Serra critica Infraero e promete duplicar BR-101

Candidato do PSDB à Presidência tenta conquistar eleitorado do Nordeste

O candidato à Presidência da República pelo PSDB, José Serra, disse neste sábado (17) em Ilhéus, na Bahia, que, se eleito, investirá em obras de infraestrutura que ajudarão a região Nordeste. Entre elas, a duplicação da BR-101.


- Comigo [a duplicação da BR-101] chegará à Bahia, porque até agora não chegou. A BR-101 e outras muito importantes.

Serra criticou a falta de estrutura do aeroporto de Ilhéus, que nesta sexta-feira (16) não pôde receber vários voos devido às condições climáticas, e atacou a Infraero, estatal que administra os aeroportos.

- A situação desse aeroporto é deplorável. Não sei pra que a Infraero, que cuida de aeroportos, existe, porque aqui não tem instrumentos, a pista precisa ser ampliada.

Segundo Serra, a solução do problema poderia ser rápida e de custo baixo, ajudando o turismo e os negócios da região. Para chegar à cidade, o candidato do PSDB disse que seu avião teve que pousar no aeroporto privado de Comandatuba, município que fica a 60 quilômetros de Ilhéus.

Serra também não poupou críticas ao Porto de Salvador.

- A Bahia tem o pior porto do Brasil. Não sei o que essa Secretaria dos Portos faz que não arrumou o Porto de Salvador. Segundo ele, a solução “não é coisa de outro mundo. Basta determinação, capacidade técnica e vontade política.“

Entre outras obras que estão em seu projeto para o Nordeste, caso eleito, o tucano citou a Transnordestina e a revitalização do Rio São Francisco.

Tem muita coisa para o Nordeste, a começar pela Transnordestina, que é fundamental, e a revitalização do Rio São Francisco, que tem que acompanhar a transposição, porque tem áreas que tem o rio do lado e não tem irrigação.

As candidatas do PT, Dilma Rousseff, cumpriu agenda na cidade de Jales (SP), e do Partido Verde, Marina Silva, visitou a cidade de Fortaleza (CE).

Fontes: R7 - Agência Brasil

Um comentário:

  1. Esse Serra tem muito papo furado, isso sim! Sai por aí, atacando tudo e todos. Fico me perguntando: Será que o governo desse cidadão seria algo realmente revolucionário, que resolveria todos os nossos problemas? Ou seria outro governo a ser destroçado em opiniões ridículas e infundadas iguais as dele? No fim, acho que ele passaria 4 anos apenas reclamando, reclamando, reclamando, sem dar solução em nada. Privatista descarado!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails