Aeronáutica investiga queda de helicóptero que deixou um morto

Vítima não conseguiu se soltar de cinto de segurança no interior de SP. Laudo sobre causas de acidente deve ficar pronto em 90 dias.

Helicóptero sendo consumido pelo fogo, após queda em canavial/Reprodução TV Globo

A Aeronáutica começou a investigar neste sábado (17) as causas do acidente com um helicóptero em um canavial no distrito de Vale Formoso, em Novo Horizonte, a 399 km de São Paulo. A aeronave caiu na noite de sexta-feira (16) e uma pessoa morreu.

O corpo do passageiro foi encontrado carbonizado dentro do helicóptero. Luciano do Amaral Ribas, de 28 anos, não conseguiu se soltar do cinto de segurança da aeronave modelo Robson 44. O piloto José Carlos Aparecido de Oliveira e o outro passageiro – que é o dono do helicóptero -, José Ferreira Ribas Neto, tiveram ferimentos leves.

Bombeiros demoraram cerca de três horas para encontrar o local do acidente, que estava em uma área de difícil acesso.

O helicóptero decolou de Promissão com destino a Ribeirão Preto e voou por cerca de meia hora. O piloto não soube dizer se os computadores acusaram algum problema mecânico. Apenas a perícia da Aeronáutica irá indicar o que ocorreu. O laudo sobre as causas do acidente deve ficar pronto em 90 dias.

Moradores disseram que ouviram uma explosão no momento da queda. A plantação de cana onde a aeronave caiu pegou fogo. Após o acidente, a polícia isolou a área.



Fonte: G1 - TV Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails