Helicóptero sendo consumido pelo fogo, após queda em canavial/Reprodução TV Globo
A Aeronáutica começou a investigar neste sábado (17) as causas do acidente com um helicóptero em um canavial no distrito de Vale Formoso, em Novo Horizonte, a 399 km de São Paulo. A aeronave caiu na noite de sexta-feira (16) e uma pessoa morreu.
O corpo do passageiro foi encontrado carbonizado dentro do helicóptero. Luciano do Amaral Ribas, de 28 anos, não conseguiu se soltar do cinto de segurança da aeronave modelo Robson 44. O piloto José Carlos Aparecido de Oliveira e o outro passageiro – que é o dono do helicóptero -, José Ferreira Ribas Neto, tiveram ferimentos leves.
Bombeiros demoraram cerca de três horas para encontrar o local do acidente, que estava em uma área de difícil acesso.
O helicóptero decolou de Promissão com destino a Ribeirão Preto e voou por cerca de meia hora. O piloto não soube dizer se os computadores acusaram algum problema mecânico. Apenas a perícia da Aeronáutica irá indicar o que ocorreu. O laudo sobre as causas do acidente deve ficar pronto em 90 dias.
Moradores disseram que ouviram uma explosão no momento da queda. A plantação de cana onde a aeronave caiu pegou fogo. Após o acidente, a polícia isolou a área.
Fonte: G1 - TV Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário