Imagens de satélite mostram que ainda há cinzas sobre o RS

Nuvem vulcânica está sobre o litoral do Estado

Ao contrário do que informou a Força Aérea Brasileira (FAB) na manhã deste domingo (12), imagens de satélite capturadas pela MetSul Meteorologia mostram que ainda há cinzas vulcânicas sobre o Rio Grande do Sul. A pluma está sobre o litoral do Estado.

Satélite aponta que nuvem vulcânica ainda está sobre o litoral do RS/Reprodução/MetSul

O boletim da FAB baseou-se em uma nota do Volcanic Ash Advisory Centres da Argentina, instituto responsável pelo monitoramento da situação no Cone Sul. Após causar transtornos e dezenas de cancelamentos de voos no Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, as cinzas começaram a se afastar em direção ao mar na sexta-feira (10). Segundo a MetSul Meteorologia, no entanto, o aspecto acinzentado do céu neste sábado (11) no Rio Grande do Sul era em consequência da presença, ainda que em pequena quantidade, da nuvem.

Isso ocorreu em função de cinzas remanescentes que foram trazidas para o Leste do Estado por correntes de vento associados ao avanço de uma massa de ar frio pela costa. Neste domingo, o Salgado Filho opera normalmente e apresenta atrasos de voos dentro do previsto.

Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails