F-15s interceptam avião perto de Camp David

Caças F-15 interceptaram, sábado, um pequeno avião, próximo ao complexo de Camp David em Maryland, onde o Presidente Obama está passando o fim de semana.


Caça F15E Silent Eagle/ Foto: cortesia da Boering.

O North American Aerospace Defense Command (NORAD), anunciou que dois caças F-15 Eagle, interceptaram um Beechcraft Bonanza, que mantinha silêncio de rádio e voava em direção ao local onde fica o complexo de Camp David, retiro dos presidentes americanos.

O pequeno avião foi interceptado às 15:25 horas, horário da costa leste dos EUA, quando estava a 11 milhas náuticas de Camp David. O avião foi escoltado para longe da área restrita e pousou em Hagerstown, sem causar maiores incidentes.

O anúncio do NORAD, não forneceu detalhes adicionais sobre a ocorrência, contudo, informou que não há indícios que o avião tivesse o objetivo de aproximar-se de Camp David. O casal Obama, chegou à Camp David na sexta-feira e passará o fim de semana no complexo.

Outra ocorrência

Em meados de abril, dois caças F-16 tiveram que interceptar um pequeno avião que adentrou espaço aéreo restrito em Washington D.C. O avião foi ecoltado para fora do perímetro restrito.

O NORAD tem a missão de impedir ataques aéreos contra a América do Norte e salvaguardar os espaços aéreos soberanos dos EUA e Canadá, respondendo às atividades aéreas desconhecidas e não autorizadas.


Fonte: NYCAVIATION
Tradução e edição: AIRKRANE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails