Tempestades solares violentas próximas de ocorrer

Informação importante e que deve merecer atenção


Em 10 de março de 2016, a NASA, divulgou um alerta versando sobre a previsão de tempestades solares violentas para 2012; contudo, omitindo ao público em geral a motivação de tal alerta. Então, em junho de 2010, novamente a NASA advertiu a população mundial, desta vez notificando a comunidade científica para preparar-se para o evento de tempestades solares de proporções históricas e de violência sem precedentes.

O Dr. Richard Fisher, chefe da Divisão de Heliofísica da NASA, declarou ´´ Sabemos que vai acontecer, mas não sabemos o quão nociva será.´´ ´´ Contudo penso que a próxima temporada de tempestades solares será muito severa.´´ A NASA prevê que as tempestades solares atingirão seu auge entre 2012 e 21013; e a Academia Nacional de Ciências dos EUA, adverte que à partir de agora, as tempestades solar poderiam começar a qualquer momento.

O alarme soou em 14 de julho de 2010, o que agora explica algumas atitudes recentes da NASA e outras agências governamentais americanas, com respeito a preparações para eventos incomuns.

O que a NASA não contou ao público é que o nosso sol está adentrando em uma nuvem energética interestelar, de características muito turbulentas, o que causará tempestades solares muito violentas, o que resultara no efeito Carrington; afora anomalias magnéticas capazes de mudar a trajetória de cometas e asteróides.

Até agora, nenhum governo foi capaz de alertar a população quanto a tais cenários e suas implicações potencialmente catastróficas. Nenhum aviso para que a população se prepare para alguma eventualidade. Recentemente, dados científicos levantados pelo astrofísico russo Alexei Dmitriev, dão força às advertências feitas pela NASA em 2006.

O astrofísico Dmitriev, afirma que as naves Voyager 1 e 2, enviaram dados que revelam que nosso sol e nosso sistema solar inteiro , move-se em direção a uma nuvem energética muito poderosa. Já Opher, um pesquisador da Universidade George Mason, lotado no Depto de Héliofísica da NASA, adverte que a nuvem enértica é muito turbulenta. Dmitriev explica que esta núvem de energia excita as atmosferas dos planetas e especialmente o sol. Conforme ela continua a excitar o sol, faz com que o mesmo auemnte sua atividade, resultando em uma hiperatividade do astro, ou seja, causando a ocorrência de tempestades solares violentas e cada vez mais frequentes, causando o efeito Carrington , que ganhou este nome em homenagem ao cientista Richard Carrington.

A núvem energética também é absorvida pela Terra e os cientistas descobriram que o efeito causa mais terremotos e afeta o clima terrestre de forma dramática. Quando questionado sobre os possíveis efeitos esperados, o Dr. Dmitriev declarou: ´´ Catástrofes globais, não daqui a dezenas de anos e sim alguns anos, à partir de agora.´´ Ou seja, tal cenário estaria muito próximo de ocorrer. Daí justificando o alerta da NASA sobre tempestades solares violentas entre 2012 e 2013.

Talvez isto explique porque a NASA enviou e-mails a seus funcionários, semana passada, alertando sobre a necessidade de preparação para eventos incomuns. O e-mail contém um documento com o título “Family-Personal Prepardness Plan” , ou ” Plano de Preparação Pessoal da Família” , versando sobre como estar preparando para situações de emergência causadas por desastres naturais e eventos incomuns..

O Dr. Dmitriev, fala sobre o efeito Carrington. Segundo ele, tal efeito pode derrubar toda a anergia elétrica do planeta e assim interromper todas as modernas formas de comunicação, no mundo todo, meses ou anos a fio. Caso isto ocorra, o mundo seria tomado pela anarquia global e assistiríamos a atos de pilhagens em massa, já que toda a produção e distribuição de alimentos seria paralizada, mesmo nos países desenvolvidos.

Outro fator crucial seria a falta de água potável, já que o abastecimento também seria interrompido, pois as bombas que permitem a distribuição da água, também sofreriam com a falta de energia e não estariam mais em funcionamento. Assim, caso você leitor não esteja adequadamente preparado para ter autosuficiência por uns dois anos, correrá o risco de sofrer as consequências da fome e da desidratação, durante este período em que a água e os alimentos vão valer mais que o próprio dinheiro.


Efeito ou Evento de Carrington



Fontes: NASA - THE TRUTH BEHIND THE SCENES
Tradução e edição: AIRKRANE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails