Queda de UFO`s em Roswell: FBI faz revelações

Na semana passada, O FBI lançou um arquivo online, entitulado ´´ The Vault´´, contendo uma certa quantidade de documentos considerados de interesse público.


Entre pouco mais de 2.000 documentos, um relatório escrito pelo agente especial responsável pelo escritório do orgão em Washington e endereçado ao diretor do FBI em 22 de março de 1950 (veja reprodução abaixo), tem o seguinte conteúdo:

´´ Um investigador da força aérea, informou que três assim chamados ´´ discos voadores´´, foram recuperados no Novo México. Eles foram descritos como tendo formato circular e com pretuberâncias centralizadas na parte superior e com pouco mais de 15 metros de diãmetro. Dentro de cada disco, foram encontrados três corpos de aparência humana, contudo, com apenas 90 cm de estatura. Os seres vestiam uma roupa metálica de uma textura muito fina e cada corpo estava envolto em bandagens que lembravam os trajes especiais usados por pilotos de aviões experimentais. De acordo com o Sr (omitido) informante, os discos foram encontrados no Novo México, devido ao fato que na região, o governo mantém um poderoso radar e acredita-se que o mesmo afetaria o mecanismo de controle dos discos. Este Agente Especial(nome omitido), não tentou fazer avaliações adicionais sobre o assunto acima descrito.´´




Como alguém que duvidava dos relatos sobre o incidente de Roswell envolvendo UFO`s, isto em minha opinião muda todo o jogo de uma forma muito significativa. Primeiramente porque o texto do documento não apresenta ambiguidades . O documento claramente se refere a discos voadores acidentados. Mas o mais importante, é a menção de pequenos seres e suas vestes exóticas. Afora que se pode verificar que a data do documento é relativamente próxima à data dos fatos.

De maneira sucinta, este documento confirma que o governo estava ciente dos detalhes relacionados ao incidente, naquela época; incidente que somente ficou conhecido por meio de relatos de testemunhas aos pesquisadores do fenômeno UFO, muito tempo depois. Não surpreende que em 1952, o Presidente Truman reconhecera a realidade dos UFO`s , conforme se pode atestar no vídeo abaixo da facsímile do documento.

De maior interesse talvez, seja a maneira que o documento veio à tona. Muitos pesquisadores do fenômeno UFO, vão questionar se divulgação não teria sido um lapso de algum arquivista. Muitos vão suspeitar que o objetivo da divulgação do arquivo ´´The Vault´´ , era justamente que o documento fosse encontrado.

Fontes dentro do governo informaram a esta publicação, que haveria uma estratégia por parte da Comunidade de Inteligência, em divulgar os fatos sobre o fenômeno ufológico, de forma a não deixar o público atordoado. Ou seja, nada de grandes declarações que causem impacto. A nova evidência é digna de nota e parece sugerir um processo em marcha para um contato aberto.


Fonte: Michael Cohen /allnewsweb.com
Tradução e edição: AIRKRANE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails