Garoto de 14 anos morre em queda de parapente

Clube que gerencia a prática do esporte proibiu voos duplos em SC. Vítima caiu do equipamento a cerca de 100 metros, segundo os bombeiros.

A Polícia Civil de Santa Catarina indiciou por homicídio culposo o piloto de parapentes, responsável por conduzir o equipamento durante um voo duplo, na tarde deste sábado (16), no Morro Azul, em Pomerode (SC), e que provocou a morte de um adolescente de 14 anos no local. O corpo da vítima caiu de uma altura de 100 metros na vegetação e nas pedras da região. Ele foi localizado na manhã deste domingo (17).

Segundo os Bombeiros Voluntários de Pomerode, o estudante Vitor Hiram Stringari estava acompanhado do pai e do irmão mais novo. O piloto seria amigo da família e teria convidado os três a conhecer a pista de decolagem. "O local onde o corpo foi encontrado era muito íngrime e muito acidentado. Por essa razão que só encontramos a vítima na manhã de domingo", disse Márcio Schubert, chefe de socorro da corporação.

O delegado Luiz Carlos Gross, da Delegacia de Pomerode, disse que testemunhas serão ouvidas nesta semana. "Vamos ouvir quem estava no local e o próprio piloto do equipamento. O que ocorreu foi uma fatalidade e tudo será investigado."

De acordo com Jupiara Antonio Espindola, gestor do Clube Pomerano de Parapente, os voos duplos estão proibidos nas mais de oito pistas de Santa Catarina após o acidente com a morte do adolescente. "Vamos nos reunir com a associação [Brasileira de Parapente] para discutir como agir para evitar novos acidentes como esse. O piloto era experiente e tinha habilitação para voos solos. A habilitação para voo duplo ainda não tinha ficado pronta, mas faltava apenas aguns detalhes."

Ainda segundo Espindola, é proibido o voo de parapentes por menos re de 16 anos. "Isso foi descumprido. Vamos conversar com todos os pilotos habilitados para evitar que isso volte a ocorrer e ratificar a recomendação para que não sejam feitos voos com passageiros com menos de 16 anos."

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails