Embraer revela novos parceiros em programa de cargueiro

Novos parceiros  para o desevolvimento do KC-390

A Embraer anunciou na quarta-feira (13/04) durante a 8ª edição da LAAD, o maior evento da América Latina voltado aos segmentos de defesa e segurança que teve início no dia 12 deste mês no Rio de Janeiro e estende-se até o próximo dia 15, os nomes de dois novos fornecedores para o programa KC-390.

As empresas escolhidas pela Embraer são a Aero Vodochody, da República Tcheca, e a FAdeA, da Argentina, ambos países cujos Ministérios da Defesa já haviam assinado em 2010 Declarações de Intenção com o Ministério da Defesa brasileiro tendo por objetivo sua participação no desenvolvimento da aeronave e a aquisição dos aviões para suas forças aéreas.

Segundo a Embraer, a Aero Vodochody participará da fase de definição conjunta do avião e fornecerá a seção traseira da fuselagem, portas para pára-quedistas e tripulação, porta de emergência e escotilhas, rampas de carga e bordo de ataque fixo para os protótipos e aviões de série.

Já a FAdeA fornecerá os spoilers, portas do trem de pouso do nariz, portas da rampa, carenagens dos flaps, cones de cauda e armários eletrônicos dos aviões.


Fonte: CR Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails