Voo da Gol sofre despressurização

Despressurização em avião da Gol, assusta passageiros

Passageiros do voo 1836, da empresa aérea Gol, levaram um susto durante o voo que partiu de Porto Alegre (RS) com destino a Brasília neste domingo (27/3). A aeronave, que fez escala em Curitiba (PR), às 10h22, sofreu despressurização da cabine poucos minutos antes de pousar no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek.

De acordo com a assessoria da Gol, ocorreu um "inesperado problema no sistema de pressurização da cabine enquanto a aeronave estava em altitude de cruzeiro, já próxima à Capital Federal". A companhia aérea informou por meio de nota que a tripulação realizou os procedimentos previstos para esses casos e solicitou prioridade para o pouso.

A aterrissagem em Brasília ocorreu em segurança às 12h01, mas deixou os passageiros assustados. O publicitário Magno Trindade, que estava em Porto Alegre a trabalho, contou que os momentos mais tensos foram quando a comissária de bordo pediu para que todos colocassem as máscaras.

"Deviamos estar a uns 20 minutos para chegar a Brasília quando a comissária deu o aviso, aos gritos, para colocarmos as máscaras, só que elas não tinham caído ainda. Demorou uns 10 segundos, que pareceram uma eternidade. Depois colocamos as máscaras sem histeria e o comandante nos avisou que fariamos um pouso de emergência, sem muitos detalhes. No fim, o avião fez uma descida rápida e não houve pânico entre os passageiros". "O que mais nos apavorou foi a falta de informação mesmo, de não sabermos onde iriamos pousar e em quais circunstâncias", disse o publicitário.

Segundo a Gol, duas pessoas foram atendidas no centro médico do aeroporto após o susto, mas ninguém precisou ser encaminhado ao hospital. Para Magno, apesar não ter entrado em pânico, o sentimento de alívio só veio ao ver que o pouso seria realizado no aeroporto de Brasília.

"A sensação é de impotência, pois não podemos fazer nada nessa situação", lembrou. "Uma coisa curiosa que percebi é que um casal na minha frente estava colocando a identidade no bolso e eu fiz a mesma coisa. Percebi que seria mais fácil para nos identificarem em caso de acidente. Só vou andar agora com a identidade no bolso", brincou.

A Gol informou que a aeronave foi encaminhada para manutenção, onde está sendo inspecionada por mecânicos da companhia.

Fonte: Correio Brasiliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails