Voos são retomados, e Nova York tenta voltar ao normal após nevascas

Fortes tempestades na Costa Leste provocaram ao menos 12 mortes. Após causar estragos nos EUA, neve rumou para o Canadá.

Os nova-iorquinos tentam nesta terça-feira (28) voltar à vida normal após dois dias de nevascas, envolvidos com a remoção de montes de neve acumulada. Enquanto isso, milhares de turistas aguardavam a liberação de voos atrasados.

A cidade de Nova York e áreas no entorno foram as mais afetadas pela tempestade, que se espalhou pela costa atlântica do domingo à noite e por toda a manhã de segunda-feira, deixando as cidades sob camadas de neve na altura dos joelhos, e com vendavais de até 95 quilômetros por hora.

Passageiros esperam por seus voos nesta terça-feira (28) no aeroporto JFK, em Nova York. (Foto: AP)

Pelo menos 12 mortes causadas por acidentes rodoviários em vários Estados foram atribuídas à precária situação causada pelo gelo e o vento nas estradas.

Os mercados financeiros operaram normalmente na segunda-feira, mas o volume dos negócios foi reduzido por causa da tempestade, que também manteve os consumidores longe dos shopping centers um dia depois do Natal, um dos mais movimentados do ano para o comércio.

Os principais aeroportos de Nova York --John F. Kennedy, Newark Liberty e LaGuardia-- ficaram fechados por quase 24 horas, só reabrindo na noite de segunda-feira, o que forçou muitos passageiros a acampar nos terminais.

Milhares de voos foram cancelados na segunda-feira e as autoridades disseram que levará vários dias até que o tráfego aéreo volte ao normal, especialmente na área de Nova York.

A tempestade seguiu rumo ao Canadá nesta terça-feira de manhã, segundo o serviço nacional de meteorologia dos EUA.


'Não consigo nem achar a calçada', disse Marilyn Westgate, de 44 anos, de Belmont, Massachusetts, enquanto removia a neve da frente de sua residência. 'Nem penso no tempo. Apenas limpo.'

O clima gelado no Nordeste também levantou dúvidas sobre se a Times Square, em Nova York, estará limpa a tempo das festividades do ano-novo, na sexta-feira.


Fontes: G1 - TV Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails