Novo canhão laser derruba avião em teste bem sucedido

Marinha testa nova arma laser e derruba UAV no mar

A marinha americana derrubou um avião não tripulado, sobre o Oceano Pacífico, utilizando a nova uma nova arma, chamada LaWS (Laser Weapon System),um sistema a laser, guiado pelos novos sensores armados Phalanx Close-In, desenvolvidos pela Raytheon. Bem-vindo a futuro,onde todos morreremos atingindos por feixes laser.

O LaWS é um canhão que emite seis feixes laser contra o seu alvo. Os feixes são guiados até ao alvo pelo sistema Phalanx Block 1B, que é a estrutura branca que se vê na foto abaixo, e que fica montada ao lado do canhão.

O canhão a laser LaWS (Laser Weapon System) - ao lado o sistema de identificação e rastreamento,sistema Phalanx Block 1B ( a cúpula branca sobre o canhão)

O sistema Phalanx, identifica e rastreia o alvo,  utilizando um sistema eletro-ótico e assim consegue medir a distância em que se encontra o objeto,por meio de frequências de ondas de rádio. De posse da informação, o canhão LaWS, segue o alvo e foca a energia de seus seis feixes de laser e um certo ponto da fuselagem do objeto, até que o calor provoque o início de sua combustão e consequente queda.

Veja o vídeo do teste



Fonte: EU TIMES
Tradução e edição: AIRKRANE / Jack

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails