Após cancelamentos de voos, Anac suspende venda de passagens da TAM

Apesar de a companhia alegar que a operação de embarques “está voltando ao normal ao longo desta segunda-feira”, até as 11 horas, 35 voos domésticos programados haviam sido cancelados

SÃO PAULO – A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) suspendeu hoje a venda de passagens aéreas da TAM para rotas domésticas com decolagem prevista até sexta-feira, 3 de dezembro. O objetivo é evitar mais transtornos aos passageiros da companhia aérea, que desde o fim de semana vem apresentando atrasos nos embarques e cancelamentos de voos programados acima da média do setor.

Segundo a Anac, caso a situação não seja normalizada até quarta-feira, pode haver novas punições. Em nota, a autarquia informa que iniciou uma auditoria na aérea. Até que seja concluída a investigação, que tem prazo estimado de uma semana, também ficam suspensos todos os pedidos de acréscimos de voos na malha da TAM.

A TAM atribuiu os transtornos causados desde sábado ao mau tempo, que levou a empresa a promover um remanejamento da malha aérea. “O motivo foram as fortes chuvas que atingiram a região sudeste entre a noite de quinta-feira e a madrugada de sexta-feira, interrompendo as operações nos aeroportos de Congonhas, Guarulhos, e Viracopos (Campinas), Santos Dumont e Galeão (Rio de Janeiro)”, justificou a aérea em nota.

Apesar de a companhia alegar que a operação de embarques “está voltando ao normal ao longo desta segunda-feira”, até as 11 horas, 35 voos domésticos programados haviam sido cancelados e 21% do total de embarques nacionais partiram com atraso superior a meia hora, conforme balanço da Infraero.

Fonte: Ana Luísa Westphalen | Valor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails