Bombeiros tentam controlar as chamas causadas após queda de avião em Karachi, no Paquistão/Rizwan Tabassum/AFP
Um avião de carga com oito pessoas a bordo caiu no começo de domingo (noite de sábado em Brasília) em uma área residencial de Karachi, a maior cidade do Paquistão, causando incêndio em prédios. É o terceiro acidente aéreo em menos de cinco meses no Paquistão.
Os oito tripulantes --todos russos-- morreram, informou a autoridade de aviação civil. É possível que existam vítimas em terra também.
O porta-voz da Autoridade de Aviação Civil, Pervez George, disse que era um avião de carga, de fabricação russa, com destino ao Sudão. "Decolou de Karachi à 1h45 [18h45 em Brasília], hora local, e depois de um minuto e meio caiu", disse Pervez George.
A aeronave atingiu um prédio em construção em um complexo da Marinha. Vários prédios desocupados nas proximidades pegaram fogo.
O acidente aconteceu no bairro de Dalmai, perto do aeroporto, onde vivem oficiais da Força Aérea e da Marinha paquistanesa, segundo testemunhas e autoridades. Os bombeiros tentam combater as chamas.
Nisar Ali estava em casa com amigos a cerca de um quilômetro do local. "No começo achamos que era um sinal luminoso, mas aí corremos para o local e descobrimos que era um acidente", disse ele.
Em 5 de novembro, um pequeno avião fretado por uma empresa petrolífera internacional caiu após decolar do aeroporto de Karachi, matando todas as 21 pessoas a bordo.
Um avião de passageiros do Paquistão caiu sob forte chuva perto de Islamabad em julho, matando todos os 152 a bordo, no pior acidente aéreo no país asiático.
Fontes: FOLHA - Agências
Nenhum comentário:
Postar um comentário