Avião com 51 a bordo cai na Venezuela. 14 morrem

 Aeronave pertencia à empresa Conviasa e fazia voo doméstico. Avião ia de Porlamar a Ciudad Guayana, segundo ministro.

Um avião com 51 pessoas a bordo caiu nesta segunda-feira (13) na Venezuela, segundo o ministro de Transportes e Comunicações, Francisco Garcés.

O avião ATR-42 pertencia à empresa estatal Conviasa e fazia uma rota doméstico de Ciudad Guayana a Porlamar, na turística Isla de Margarita, fazendo o voo 2350

O acidente ocorreu a pouco mais de 9 quilômetros de Puerto Ordaz, que fica a 730 km a sudeste de Caracas. O avião caiu próximo à entrada das instalações da Siderúrgica del Orinoco (Sidor).

Havia quatro tripulantes e 50 passageiros a bordo.

A imprensa local relata que 33 sobreviventes estavam sendo levados a hospitais.Os bombeiros estão à procura de quatro desaparecidos.

Segundo a rede de TV venezuelana Globovisión, 47 passageiros e quatro tripulantes estavam no avião. O ministro de Comunicação e Transporte, Francisco Garcés, confirmou à rede de TV o acidente com a aeronave modelo ATR 42, que seguia de Puerto Ordaz para a ilha turística de Margarita. "O acidente ocorreu logo após a decolagem. Ainda não se ao certo o número de feridos ou sobreviventes", disse Garcés.

 Mapa localiza o acidente. (Foto: Arte G1)

De acordo com José Zamora, diretor de Defesa Civil, a aeronave caiu perto de um dos portões da empresa siderúrgica Sidor. No entanto, de acordo com o jornal venezuelano "El Universal", 54 pessoas estariam no avião.

Homens do Corpo de Bombeiros, ambulâncias e equipes de resgate trabalham na área onde ocorreu o acidente.

O último grande acidente aéreo na Venezuela havia ocorrido em 2008, quando um avião da empresa local Santa Barbara com 46 a bordo caiu em uma região montanhosa, matando todos a bordo.

Avião acidentado / Reprodução: TV Globovisión

Equipes de resgate trabalham no local do acidente aéreo desta segunda-feira (13) em Puerto Ordaz, na Venezuela. (Foto: Reuters)

O ATR 42 acidentado/El Universal
Avião ATR 42 semelhante a este, da companhia aérea estatal Conviasa, caiu na Venezuela/Reprodução



Fontes: G1- Agências - FOLHA - CNN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails