Acidente aéreo mata sete no México, inclusive dois deputados

Queda de monomotor ocorreu no Estado de Oaxaca, sul do país

Sete pessoas, entre elas dois deputados federais mexicanos, morreram nesta sexta-feira (3) em um acidente de monomotor ocorrido no sul do México.

Eles iam para Huatulco, para participar de um fórum internacional organizado por uma ONG, segundo informações do partido.
O acidente aconteceu por volta das 11h30 locais (13h30 em Brasília), a cerca de 500 metros do aeroporto da cidade turística de Santa María de Huatulco. O avião Cesna vinha de Atizapán de Zaragoza, e bateu no solo.

Entre as vítimas encontram-se dois deputados federais do partido governista PAN, Guillermo Zavaleta e Juan Huerta. A informação foi repassada por um agente da Polícia Federal no aeroporto de Bahía de Huatulco (Estado de Oaxaca, sul). O escritório do deputado Zavaleta confirmou as mortes.

Segundo fontes do aeroporto, que não quiseram quiseram dar os nomes, morreram ainda o deputado do Estado de Oaxaca, Iván Mendoza, os prefeitos eleitos de Santa Catarina Juquila, Joaquín Cortés, e o de Santa María Huatulco, Lorenzo Lavariega, além de duas pessoas ainda não-identificadas.

Fontes: R7 - AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails