Avião de carga americano cai em Dubai e deixa dois mortos

Aeronave da empresa UPS caiu a 16 km de Dubai. TV local diz que acidente ocorreu por falha na hora de pousar.


Um avião de carga da empresa americana UPS caiu nesta sexta-feira (3) na periferia de Dubai, nos Emirados Árabes, segundo informações oficiais das autoridades locais. Segundo a agência de notícias France Presse, a Autoridade de Aviação Civil de Dubai indica que o acidente deixou dois mortos: o piloto e o copiloto da aeronave.

O avião caiu perto de uma estrada movimentada a cerca de 16 quilômetros a sudeste do aeroporto internacional de Dubai, mas a agência de notícias estatal WAM relata que o acidente ocorreu em uma área desértica e despovoada.

O Boeing 747-400 caiu por volta das 20 horas (LT), 13 horas  de Brasília, em uma área despovoada, próxima ao aeroporto, logo após a decolagem. O avião faria um voo à Colônia, Alemanha.

A United Parcel Services , empresa de entrega de pacotes e serviços de frete com sede em Atlanta, nos Estados Unidos, confirmou em um comunicado que um de seus aviões de carga tinha sido envolvido em um acidente em Dubai e disse que estava trabalhando para obter mais detalhes.

Um fotógrafo da agência de notícias Associated Press disse ter visto fumaça saindo do local do acidente.

Coluna de fumaça é vista em local de queda do avião da UPS, perto do aeroporto de Dubai (Foto: Mosab Omar / Reuters)

Em outubro de 2009, um avião de carga sudanês Boeing 707 caiu no deserto fora de Dubai, matando seis tripulantes. Reguladores dos Emirados Árabes proibiram a empresa proprietária do avião sudanês, Azza Transport, de operar no país.

Segundo a rede de TV local Al Arabiya, autoridades locais dizem que o avião estava tentando pousar no aeroporto internacional de Dubai quando um problema técnico causou o acidente.

Relatos da Al Arabiya indicam que toda a tripulação pode ter morrido e que pode haver mortos entre as pessoas que passavam pela estrada atingida.


Fontes: G1 - Agências - TV Globo - CNN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails