TAM cria "bilhete único" aéreo com direito a três paradas

 A TAM anunciou nesta quinta-feira um novo tipo de bilhete aéreo que permitirá aos passageiros comprar um único tíquete e fazer até três paradas antes de chegar ao destino final.

Segundo o novo modelo, batizado de Giro TAM, no momento da compra da passagem, o usuário deverá definir as datas e os pontos de parada desejados. O trecho completo deverá ser feito em até um ano.

"Existirão limitações apenas quanto às paradas, que deverão estar alinhadas com a trajetória do voo. Não seria possível fazer o trecho Rio-São Paulo com escala em Manaus", exemplificou Klaus Kühnast, diretor de vendas da TAM. O executivo acredita que as passagens para o Nordeste serão as principais opções com escalas dos passageiros.

O pacote será vendido a partir de segunda-feira (9) nas lojas da companhia aérea, em agentes de viagem e nas três unidades das Casas Bahia --que fecharam parceria com a TAM. Por enquanto, só o site da companhia não oferecerá o produto em virtude de questões técnicas, segundo Kühnast.

A TAM pretende ampliar as vendas para universitários e consumidores das classes C e D com o pacote. Além da parceria com o varejo, a companhia aérea estabelecerá quiosques de vendas em universidades brasileiras. Os nomes e as regiões serão divulgadas nas próximas semanas, de acordo com o executivo.

Com as escalas opcionais, o programa assemelha-se ao projeto bilhete único, adotado em cidades como Rio de Janeiro e São Paulo para transporte público. O modelo permite a realização de múltiplos trajetos de ônibus, metrô ou trem ao preço de apenas uma passagem por tempo determinado.


Fonte: FOLHA - Camila Fusco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails