Pelo menos duas pessoas morreram e outras 24, entre elas um governador, ficaram feridas na quinta-feira à noite (horário local) pela explosão de uma bomba no aeroporto de Zamboanga, ao sul das Filipinas, informaram fontes oficiais nesta sexta (6).
A explosão foi causada por uma bomba de fabricação caseira detonada por um homem que morreu na hora, enquanto a outra vítima faleceu no hospital, segundo o prefeito, Celso Llobregat.
Um dos feridos é o governador da ilha vizinha de Jolo, Sakur Tan, que sobreviveu a várias tentativas de assassinato nos últimos anos. Tan sofreu apenas ferimentos leves.
O atentado ocorreu na sala de embarque de passageiros, e na véspera da visita a Zamboanga do embaixador americano, Harry Thomas, que decidiu cancelar a viagem e ofereceu ajuda na investigação, embora as autoridades por enquanto descartem uma relação.
A região sul das Filipinas é um dos lugares mais perigosos da Ásia, e as atividades de grupos rebeldes comunistas e muçulmanos se unem à proliferação de armas, raptos e assassinatos por encomenda realizados pelos exércitos privados de caciques locais ou grupos criminosos.
Fontes: R7 - Efe
Nenhum comentário:
Postar um comentário