O Boeing P-8A Poseidon T3 completa primeiro voo de teste

A Boeing anunciou hoje, a realização do primeiro voo de testes do P-8A Poseidon T3.

O T3 é o avião do programa de testes de certificação dos sistemas de controle de missão e armamentos, testado quinta-feira, passada, no Boeing Field (BFI), em Seattle.

No Boeing Field, pilotos da Boeing e da marinha dos EUA, conduziram checagens dos sistemas, em voo real. Foram checados: aceleração das turbinas, modos de piloto-automatico e o funcionamento da APU (Auxiliary Power Unit). Também foram feitos testes de desligamento dos motores, em voo. O voo durou 2 horas e 48 minutos.

Nas próximas semanas, o protótipo T3, juntar-se-á aos outros dois P-8As de teste, atualmente baseados na Estação Aeronaval de Patuxent River, Maryland, para completar testes adicionais, tanto em solo como no ar.

O T3 é um dos seis aviões de teste que foram montados e estão sendo testados, sob a égide de um contrato com a marinha americana, aprovado em 2004. O contrato prevê o desenvolvimento de novos sistemas de armas aerotransportadas.

Boeing P-8A Poseidon T3, decolando/Foto: divulgação: Boeing

O protótipo T1, teve seus voos de testes iniciados em outubro de 2009 e em abril de 2010, foi trasnferido para testes em Patuxent River. O T2 chegou ao local em junho.

A marinha planeja adquirir 117 P-A8As, nas variações, combate anti-submarino, armas anti-superfície, e para missões de patrulhamento e reconhecimento. Estes aviões substituirão os velhos P-3 Orion, à partir de 2013.

Fonte: NY AVIATION
Ttadução e edição: AIRKRANE BGA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails