Anac pede explicações sobre atrasos em voos da Gol

Somente nesta segunda, de 588 voos domésticos da empresa previstos até às 17h, 316 (53.7%) sofreram atrasos de pelo menos meia hora e 73 (12.4%) foram cancelados

SÃO PAULO - A companhia aérea Gol terá de dar explicações à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) sobre a razão dos atrasos e cancelamentos de voos registrados desde o final de semana.

Somente nesta segunda-feira, 2, dos 588 voos domésticos da companhia previstos até às 17 horas, 316 (53.7%) registraram atrasos de pelo menos meia hora e 73 (12.4%) foram cancelados. Entre as 25 partidas internacionais programadas, 11 (44%) sofreram atrasos. Nenhuma foi cancelada.

Movimentação de passageiros da Gol no Aeroporto Santos Dumont, no Rio/Fábio Mota/AE

Os cancelamentos e atrasos acima do normal refletem no índice total de partidas do país. No total, segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), 25.9% dos 1653 voos domésticos - equivalente a 428 - tiveram atrasos e outros 97 (5.9%) foram cancelados.

A companhia informou que alguns membros das tripulações atingiram o limite de horas de jornada de trabalho previsto na regulamentação da profissão e foram impossibilitados de seguir viagem, gerando um efeito em cadeia. A Gol também ressaltou que o fim de semana foi atípico, com retorno de férias escolares.

Em nota, a Anac informou que "está acompanhando a normalização da situação por parte da empresa e também fiscalizando o cumprimento da Lei do Aeronauta e da Resolução nº 141, que trata da assistência devida pela companhia aérea a seus passageiros".

O passageiro que não for atendido pela empresa pode registrar sua queixa pelo número 0800 725 4445 ou pela internet, no site.

Fonte: O ESTADO DE S PAULO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails