Lufthansa detalha incidente com Airbus A380

A lufthansa informou que seu segundo Airbus A380 sofreu um incidente em pleno voo, quando uma das turbinas teve que ser desligada. A aeronave havia entrado em serviço, dias antes.


Turbina Rolls-Royce Trent 900

O Airbus A380 envolvido no incidente, utiliza turbinas Rolls-Royce Trent 900 e havia sido entregue à cia aérea alemã em 19 de julho e colocado em serviço durante a semana passada, na rota Frankfurt-Tóquio.

A Lufthansa declarou que o avião fazia o voo de retorno, em 6 de agôsto, quando então cerca de 1 hora antes do pouso em Frankfurt, a tripulação foi obrigada a tomar a medida preventiva de apagar o motor. A decisão teria sido tomada após a constatação de "dados confusos", em um indicador no painel da aeronave. O indicador mostrava um problema com a pressão de óleo.

A principal oficina de manutenção dos A380s da Lufthansa, fica em Frankfurt, e o avião, número de série 41, sofreu uma troca de turbina, para voltar à ativa o mais rápido possível.

Airbus

Inspeção

A inspeção da turbina revelou a presença de substãncias no filtro, contudo, a Lufthansa não deu maiores detalhes. A cia aérea tinha uma turbina reserva e o avião voltou a voar em 7 de agôsto.

Observação da editoria do AIRKRANE BGA

Até 6 de agôsto de 2010, existia um estoque de 234 Airbus A380s com compra confirmada. Atualmente, 34 unidades estão em serviço ativo.


Fonte: Air Transport Intelligence news/David Kaminski-Morrow
Tradução e edição: AIRKRANE BGA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails