A futura Tibet Airlines compra aviões da Airbus

A nova companhia aérea tibetana, a Tibet Airlines, selecinou o Airbus A319 como modelo para início de suas operações comerciais.

A nova cia decidiu confirmar a compra de três Airbus A319s. A companhia anunciou que pretende confirmar mais 17 unidades do mesmo avião, nos próximos cinco anos.

A nova cia aérea ,tem sua sede em Lhasa, e vai adquirir os jatos numa configuração para 128 passageiros, em uma cabine dividida em duas classes, sendo oito assentos na primeira classe. A Airbus não informou a motorização escolhida.

Liu Yanping,gerente geral da Tibet Airlines,declarou que o A319 oferece um ótimo desempenho em locais de alta altitude e que esta capacidade foi um fator chave na escolha do modelo.

A Tibet Airlines, obteve a autorização para voar, concedida pela administração de aviação civil chinesa, em março deste ano e pretende começar a operar em junho de 2011.

A Airbus tem auxiliado cias aéreas a desenvolver operações no Tibet -  principalmente no novo Aeroporto Ali Kunsha - por meio de desenvolvimento de novas capacidades referentes ao desempenho de navegação aérea segura.

Fonte: Air Transport Intelligence news/David Kaminski-Morrow
Tradução: AIRKRANE BGA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails