Rolls-Royce soluciona problemas da Trent 1000

A Rolls-Royce anunciou que já está testando uma melhoria na turbina Trent 1000, objetivando mitigar problemas com um componente que acabou causando a falha de um um turbofan este mês.


 Trent 1000/Divulgação: Rolls-Royce

A fabricante detectou uma falha de uma turbina Trent 1000, durante testes de rotina, nas instalações da companhia, em Derby, Inglaterra.

Na hora da falha, a configuração de funcionamento reproduzia condições de nível do mar, com funcionamento a toda potência. A turbina sofreu uma falha relacionada à pressão intermediária, em função do que está sendo chamado de ´´ regime operacional não adequado´´.

Funcionários da Rolls-Royce, destacaram que os ensaios de solo e em voo não foram afetados e nem mesmo os prazos para atender o projeto do Boeing 787. A Rolls-Royce fornecerá as turbinas Trent 1000 para equipar os Boeing 787s que serão entregues à All Nippon Airways.

Embora, alguns dados fornecidos sobre o ocorrido, sejam compreensíveis, um funcionário da Rolls-Royce observou que estudos estão sendo feitos para se entender melhor o problema ocorrido e que progressos foram feitos na compreensão das causas do incidente.

As turbinas Trent 1000, ora em fabricação, já estão recebendo um kit que mitiga o probelma e as versões já entregues também serão contempladas com o kit.



Fonte: AVIATION WEEK/Robert Wall e Guy Norris
Tradução: AIRKRANE BGA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails