Participação da Alitalia vai fortalecer a joint-venture
A companhia aérea italiana, Alitalia, vai juntar-se retroativamente, à aliança SkyTeam, na joint-venture trans-atlântica, atualmente formada pela participação das companhias aéreas Air France-KLM e Delta Air Lines.
O ingresso da Alitalia, será considerado como se tivesse ocrrido em 1º de abril deste ano..
Sob o acordo, a joint-venture, ganhará o acréscimo de 20 voos diários para cinco destinos nos EUA, à partir de Roma e Milão.
O hub da Alitalia no Aeroporto de Fiumicino, em Roma, terá papel importante na iniciativa,e as companhias aéreas envolvidas vão compartilhar custos e lucros da operação. Outros hubs que fazem parte da operação são: Paris, Amsterdam, Nova York, Detroit, Minneapolis e Atlanta.
"O tráfego entre Europa e EUA é o mercado mais competitivo da aviação comercial e tem importância estratégica," diz Rocco Sabelli, CEO da Alitalia.
"A conquista de um lugar na joint-venture,mostra os resultados valorosos obtidos pela Alitalia e abre novas oprtunidades para o nosso crescimento econômico."
A participação da Alitalia, permitirá que a joint-venture, obtenha uma participação de mercado de 26% na rota e com que o faturamento anual alcance 10 bilhões de dólares.
A Delta Air Lines, informou que a admissão da Alitalia, será retroativa à 1º de abril de 2010, como parte de um pacto de longa duração, previsto para durar, ao menos, até março de 2022.
A governança da joint-venture, será repartida igualmente, entre as companhias participantes. Representantes da Alitalia, juntar-se-ão aos 11 grupos de trabalho existentes. Tais grupos gerenciam as atividades de rotas, faturamento e outros aspectos essenciais da parceria.
A Air France-KLM, detem participação acionária na Alitalia e informa que a entrada da companhia aérea italiana, fortalecerá a joint-venture. Inclusive, Pierre-Henri Gourgeon, CEO da Air France-KLM,declarou que a companhia aérea franco-holandesa, já tem uma parceria com a Alitalia, nas rotas entre Itália e Holanda e que assim, a admissão da Alitalia na joint-venture trans-atlântica, é algo natural.
Com a participação da Alitalia, a joint-venture, poderá oferecer 250 voos díários na rota trans-atlântica. Seu foco não abrage somente os voos entre Europa e EUA, como também voos entre Amsterdam e índia e América do Nortw e Taíti.
Fonte: FlightGlobal/David Kaminski-Morrow
Yradução: BGA/JACK
Nenhum comentário:
Postar um comentário