787 da ANA ainda sem motorização
O primeiro Boeing 787 Dreamliner de produção, o qual será entregue à All Nippon Airways, chegou à linha final de acabamento para posterior voo, no fim da semana passada. Contudo, o avião não será entregue agora e sim apenas quando os aviões de testes, tiverem todos os problemas resolvidos e os testes de voo encerrados.
Provavelmente a aeronave receberá a matrícula JA801A. A Boeing informou que este avião, por enquanto com a identificação ZA100, terá um papel muito limitado no programa de voos de teste e será usado apenas para validar algumas mudanças estruturais realizadas relativas à diminuição do peso do modelo. O ZA100 deu entrada no setor de montgem final em junho.
Os Boeing 787s padrão de produção, ainda não receberão motorização, por alguns meses, devido duas razões: A motorização é a parte mais cara da aeronave e não fazendo a instalação agora, evita-se gastos desnecessários, no momento errado. A outra razão, deve-se ao fato que a Boeing e a Rolls-Royce, estão utilizando o protótipo ZA004, como plataforma de testes de uma nova versão melhorada da turbofan Trent 1000, objetivando obter melhores resultados referentes a uma menor queima de combustível, antes de incorporar as mudanças aos aviões de produção.
A Boeing prevê a entrega do avião da ANA , no fim de 2010.
Como se pode observar na foto, somente a calda recebeu pintura até agora, o que gera uma pergunta: A ANA estaria planejando um novo esquema de pintura para o seu primeiro 787?
Fonte: FG/Jon Ostrower
Tradução: BGA
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