A Hawker Beechcraft apresentou na EAA AirVenture, em Oshkosh, o novo modelo de entrada da família King Air, com maior capacidade de alcance e carga.
O novo modelo C90GTx tem sua entrada em serviço prevista para o ano que vem, substituindo o atual modelo C90GTi, que havia entrado em serviço no fim de 2007.
Shaw Vick , vice-presidente executivo da Hawker Beechcraft, disse que o C90GTx, dotado de winglets em material composto, que resulta em economia de combustível e desempenho superior nas operações de subida, poderá voar 1.000 milhas náuticas, transportando 4 passageiro; um acréscimo de 200 milhas náuticas, em relação à versão atual. O peso de decolagem também aumentou em 375 libras e o peso máximo de decolagem, agora atinge 10.545 libras, o que dá ao C90GTx, a capacidade de transportar o dobro de combustível, ou seja, 750 libras contra 375 libras.
O preço de lista da nova versão será 3.6 milhões de dólares. Os atuais operadores dos modelos King Air C90 e E90, poderão comprar kits de atualização para a nova versão, à partir de outubro. Os kits de winglets estarão disponíveis ao preço de 67.500 dólares, e a atualização de peso, custará 19.995 dólares. Para ambos os kits, o preço será de 74.220 dólares.
O modelo C90GTx, é o oitavo modelo da família New King Air, a ser lançado pela Hawker Beechcraft, desde 2003. O novo modelo mais recente, o top de linha, 350i, foi lançado na convenção da NBAA, em novembro, em Orlando. Vick disse que o 350i, dotado de um interior inteiramente novo, entrará em serviço até o fim deste ano.
Ron Gunnarson, diretor de produtos e marketing da companhia, declarou que o 350i, já está em fase final de certificação e que se boa parte deste processo estiver completado até outubro, talvez o modelo seja apresentado na NBAA 2009, em novmbro.
Gunnarson revelou que vários novos modelos do King Air, estão em fase de projeto. Ela disse que este processo faz parte de um agressivo projeto de desenvolvimento de produtos e opções, que nasceu em 2001, após muitas reuniões com grupos de clientes. Os novos modelos adicionais começarão a aparecer na próxima década.
O fato é que o lançamento dos novos oito modelos, nos últimos cinco anos, ajudou a aumentar o interesse dos clientes pela família King Air e como consequência, 172 aviões foram entregues em 2008, em comparação a 88 em 2003.
Vick, juntou-se à Hawker Beechcraft, cinco semanas atrás, após deixar o cargo de chefe executivo da Landmark Aviation. Ele diz que a pocura dos modelos da Beech, continua forte, apesar da recessão. Ele não revelou quantos aviões a companhia já vendeu este ano.
Fonte: FG
Tradução: BGA
Nenhum comentário:
Postar um comentário