A fabricante de aviões Airbus deve publicar nesta quinta-feira uma "recomendação", com respaldo do Bureau d'Enquêtes et D'Analyses (BEA) --órgão francês responsável pelas investigações do acidente do voo da Air France e destinada a todas as companhias aéreas que utilizam as aeronaves modelo A330, segundo o site do jornal francês "Le Monde".
O objetivo da Airbus, diz o jornal francês, é reforçar que, em caso de condições meteorológicas desfavoráveis, os equipamentos do avião devem manter a potência da turbina e suas bases intactas para manter o avião em linha reta.
A recomendação vem no momento em que as investigações apontam para uma diminuição da velocidade da aeronave no voo da Air France que seguia do Rio de Janeiro para Paris, e que sumiu no oceano Atlântico na noite de domingo, com 228 pessoas a bordo.
O site do jornal inglês "The Times" diz que essa recomendação da Airbus indica que o piloto do voo AF 447 diminuiu excessivamente a velocidade da aeronave ao se deparar com uma forte tempestade no Atlântico.
Tal decisão, ainda segundo o jornal, fez com que o avião atingisse a velocidade conhecida como sustentação zero, quando o avião para de voar.
Isso explicaria a tese da desintegração do avião em pleno voo sobre o Atlântico.
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