Avião cai em Angra dos Reis



Acidente ocorreu na Ilha de Cataguases.


Uma aeronave da Embraer caiu na tarde desta quinta-feira (12) na Ilha de Cataguases, em Angra dos Reis, no Estado do Rio de Janeiro, matando duas pessoas.

Segundo a assessoria de imprensa da Defesa Civil, uma terceira pessoa está desaparecida.

As equipes de socorro utilizam um helicóptero e duas lancha, e homens do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS) estão a caminho do local.

O avião saiu do Aeroporto Carlos Drummond de Andrade, também conhecido como Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte (MG), por volta das 16h. O destino do voo era Angra dos Reis.

Queda de avião em Angra mata dono de concessionárias de carros


O empresário Clemente Faria, dono de concessionárias da Mercedes Benz, é uma das vítimas da queda do avião de pequeno porte próximo à Ilha de Cataguases, em Angra dos Reis, a 500 metros da costa. Além dele, morreu no acidente - ocorrido por volta das 17h30m desta quinta-feira - o piloto Antonio Fernandes Neto. Os dois corpos, já resgatados, estão na Capitania dos Portos, no centro do município. Ambos serão levados para o Instituto Médico Legal, no bairro Bracuhy. Havia uma terceira pessoa a bordo, o copiloto, que ainda não foi localizado.

A cabine do avião está submersa. Devido à escuridão e ao mal tempo, as buscas ao terceiro ocupante foram interrompidas e serão reiniciadas amanhã cedo. A aeronave - um bimotor Embraer modelo EMB-121 Xingu de prefixo PTMAB - saiu do Aeroporto Carlos Drummond de Andrade, também conhecido como Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte (MG), por volta das 16h. O destido do voo era Angra.De acordo com Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), uma comissão já foi enviada para investigar as causas da queda.

O comandante Moisés Menna, que tem dez mil horas de voo, disse que a região onde aconteceu o acidente é sujeita a turbulências, provocadas por ventos que vêm de várias direções. Ele acredita que o piloto tenha sido surpreendido por uma rajada muito forte de vento sudoeste que não foi prevista pelo radar meteorológico do bimotor. Menna, que também é instrutor de voo, disse que a região é muito perigosa para pequenas aeronaves:

- Passar por ali quando as condições do tempo não são boas é um suicídio. É uma área próxima a serras com muita turbulência por causa dos ventos e até nuvens de gelo. O vento ali sopra para várias direções, o que chamamos de turbulência orográfica - disse o comandante.

SÃO PAULO

Ontem, outras duas pessoas morreram em uma queda de helicóptero na zona oeste de São Paulo. A aeronave caiu sobre um galpão, matando os dois tripulantes -- o aluno Denis Thomazi, 32, e o instrutor Maílson Rocha Lopes, 23.

Nesta quinta-feira (12) quatro testemunhas do acidente foram ouvidas pela polícia -- três funcionários do galpão onde a aeronave caiu e um funcionário da Go Air, empresa dona do helicóptero. Amanhã, outras duas pessoas devem depor: uma testemunha que viu o helicóptero cair e um segundo funcionário da empresa.


Fonte: FOLHA DE S PAULO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails