Políticos governistas sentem na carne o descaso no transporte aéreo e reclamam

Políticos governistas esquecem que este governo já dura 10 anos e não mostra competência para resolver nada.


Ex-presidente do PT e ex-ministro de Lula, o deputado federal Ricardo Berzoini criticou a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) devido ao cancelamento de decolagens e pousos no aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

Ele e seu colega de partido José Eduardo Dutra --atual diretor da Petrobras-- também chamaram de "duopólio privado" a situação da aviação brasileira, em referência à Gol e à TAM.

As declarações foram feitas pelo microblog Twitter. Os comentários começaram com Dutra, após saber que o voo onde estava a mulher dele havia sido desviado pela impossibilidade de pouso em Congonhas.
"É duopólio privado da aviação brasileira. E ainda há quem bote a culpa no governo", disse Dutra.
Berzoini reforçou as críticas. "A culpa é da Anac que dá cobertura pro duopólio ridículo TAM/Gol", afirmou na rede social.

Segundo Dutra, sua mulher partiu do aeroporto de Brasília rumo a São Paulo às 19h58, mas precisou pousar no aeroporto de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo). De acordo com Dutra, ela ficou mais de quatro horas à espera de definição da TAM sobre o destino dos passageiros. "Mais um desrespeito total da TAM com seus clientes . E ainda fica fazendo propaganda enaltecendo o respeito às pessoas", afirmou Dutra.

À Folha, na manhã de hoje, ele confirmou as declarações e disse que o caso da mulher teve desfecho por volta da 1h, quando ela e os demais passageiros foram deslocados para um hotel em Ribeirão, onde aguardariam novo voo na manhã desta quarta-feira.

Procurada, a assessoria de Berzoini confirmou que o perfil no Twitter é do deputado, mas informou que o parlamentar não falaria com a reportagem na manhã desta quarta.

OUTRO LADO
 
Por meio de sua assessoria, a TAM disse que está prestando assistência aos passageiros dos voos afetados por nevoeiros que provocaram o fechamento de aeroportos na região sudeste nesta terça-feira. Procuradas, Gol e Anac não falaram sobre o caso até as 12h desta quarta.

Fonte: FOLHA DE S PAULO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails