Pane seca faz Cessna 310 fazer pouso de emergência no Oceano Pacífico.

Cessna 310 faz pouso de emergência no mar.

Reprodução/CNN

Um homem de 65 anos voando da Califórnia para o Havaí foi forçado a pousar seu avião no Oceano Pacífico, na noite de sexta-feira,13 milhas da costa de Hilo, no Havaí, após ficar sem combustível, informou a Guarda Costeira americana.

O homem estava voando para entregar um Cessna 310 bimotor de Monterey, Califórnia, a um cliente em  Hilo, quando ele pelo rádio avisou as autoridades de aviação federal que ele estava a 500 milhas de Hilo e com pouco combustível, declarou Angela Henderson, porta-voz da Guarda Costeira.

O piloto avisou pelo rádio que iria ficar sem combustível a 100 milhas da ilha, segundo um comunicado da Guarda Costeira.

A Guarda Costeira acionou equipes de resgate a bordo de um Hercules C-130 e de um helicóptero MH-65 Dolphin para interceptar o piloto e seu avião, com a esperança de levà-lo a um pouso seguro, disse o tenente da Guarda Costeira Maestas Gene. Um navio da Guarda Costeira também estava na região.

O Resgate

Reprodução/CNN

O Cessna 310.matrícula (N23BT) não conseguiu chegar à ilha. Acabou sendo víitma de pane seca, como o piloto prevera.

"O piloto abandonou seu avião, aproximadamente às 17:23 (horário local) e saiu do cockpit para a asa", declarou a Guarda Costeira em um comunicado.

Um vídeo divulgado sábado pela Guarda Costeira mostra a aeronave de pequeno porte deslizando sobre o mar antes de parar completamente. Ela acabou ficando à deriva na água, aparentemente intacta e com o nariz apontado na direção oposta de onde veio. O piloto é visto sendo resgatado pelo helicóptero. Depois de ser resgatado, o piloto foi transportado para o Hilo Medical Center para avaliação,declarou Henderson.

"Ele nao teve ferimentos significativos", declarou ainda, Henderson.

A companhia americana King Air Services, um serviço de ferry para aviões, divulgou em seu site neste sábado que o piloto tinha "abandonado a aeronave com sucesso." e que o piloto está "em boas condições". O National Transportation Safety Board vai investigar as causas do incidente.

O avião estava registrado em nome da empresa de Mount Pleasant, Carolina do Sul. A King Air e a Guarda Costeira não informaram a identidade do piloto.

Hilo está a 2.300 Km a oeste de Monterey, Califórnia, local de origem do  voo.

Segundo o site da aviação Airliners.net, uma aeronave Cessna 310 têm um alcance entre 760 e 1.955 milhas, dependendo-se de vários fatores, incluindo altitude de cruzeiro, peso, quantidade de combustível de reserva e o modelo específico; afora a ação dos ventos.



Fonte: CNN
Tradução e edição: AIRKRANE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails