Helicóptero colide com outro durante pouso no aeroporto de Carauari, AM

Hélice da aeronave Esquilo tocou em rotor da cauda de um BO-105. Ninguém ficou ferido. Investigações sobre acidente começam amanhã.

Um helicóptero modelo Esquilo colidiu com outro, modelo BO-105, no aeroporto de Carauari, a 788 km de Manaus. O acidente ocorreu na tarde deste domingo, por volta das 17h. Duas pessoas estavam na aeronave - o piloto e um passageiro, mas não ficaram feridos.

O local serve de base para aeronaves que prestam serviços às empresas que atuam na extração de petróleo na base petrolífera de Urucu, em Coari, a 363 km da capital.

De acordo com o comandante do Sétimo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes (Seripa VII), tenente-coronel Carlos Frederico Schonhartd, a hélice principal do helicóptero Esquilo encostou acidentalmente na hélice da cauda do BO-105, no momento do pouso.

Depois do toque, a aeronave caiu na pista. Os nomes das duas vítimas, que não ficaram feridas, não foram divulgados. O comandante Carlos informou que técnicos do Seripa VII irão viajar a Carauari nesta segunda-feira (10) para dar início às investigações.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails