Sem estrutura, aeroporto de Maringá bate recorde de passageiros

Em julho, 60 mil usuários passaram pelo aeroporto paranaense. Fila para táxis, saguão apertado e voos cancelados geram reclamações.

Fila no aeroporto/Imagem TV GLOBO

O aeroporto de Maringá registrou um recorde histórico de passageiros no mês de julho, foram 60 mil, 45% a mais do que no mesmo mês de 2010. De janeiro a julho de 2010, 253 mil pessoas utilizaram o aeroporto, enquanto no mesmo período deste ano, 375 mil pessoas já decolaram ou pousaram em Maringá.

No entanto, a falta de estrutura incomoda o número crescente de usuários. Situações como filas de espera para táxis, saguão apertado, e voos cancelados estão entre as deficiências relatadas pelos passageiros.

A direção do aeroporto confirma que faltam investimentos, mas que o Governo Federal irá investir R$ 14 milhões na estrutura nos próximos cinco anos. “Devemos ter a ampliação da pista e a implantação do ILS, justamente para dar segurança aos nossos pousos”, afirmou o superintendente do aeroporto, Marcos Valêncio. O ILS é o equipamento que auxilia o controle de pousos e decolagens em condições climáticas adversas.


Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails