Cai avião da FAB

Destroços do avião da FAB que caiu na tarde desta terça-feira em Santa Catarina/Agência de Notícias São Joaquim Online

Ao menos quatro pessoas morreram no acidente com o avião da FAB (Força Aérea Brasileira), que caiu por volta das 13h30 desta terça (2) em Bom Jardim da Serra (135 km de Florianópolis), em Santa Catarina.

O Corpo de Bombeiros localizou quatro corpos carbonizados. De acordo com o tenente Garcia, que estava no local do acidente, ainda havia parte da aeronave em chamas por volta das 17h20. Ele disse acreditar que outros corpos estariam nessa área do avião.

Oito pessoas estavam no avião modelo C-98 Grand Caravan, segundo informações da Aeronáutica. Elas haviam deixado Canoas (RS) às 11h35 com destino ao Rio de Janeiro.

Um helicóptero do Corpo de Bombeiros saiu de Florianópolis para ajudar no resgate, mas precisou voltar devido à força dos ventos, que ultrapassavam 100 km/h.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Lages (SC) tentou sobrevoar a região do acidente para realizar o trabalho de buscas aos destroços e às vítimas, mas os ventos fortes impediram que a aeronave conseguisse se aproximar do local.

Funcionários de uma pousada localizada próximo ao local disseram ao G1 ter visto um avião caindo de bico e explodindo após a queda. A Aeronáutica abriu uma investigação para apurar as causas do acidente.

FAB descarta encontrar passageiros vivos em acidente com avião em SC

A FAB (Força Aérea Brasileira) descartou sobreviventes na queda do avião da Força Área, no início da tarde desta terça-feira (2), em Bom Jardim da Serra, a 135 km de Florianópolis (SC). Oito pessoas estavam a bordo da aeronave de pequeno porte.

Até o final da tarde, cinco corpos foram localizados. O Corpo de Bombeiros informou que as outras três vítimas, que ainda não haviam sido encontradas, podem estar presas entre as ferragens da aeronave.

Um helicóptero da FAB decolou de Santa Maria (RS) em direção ao local do acidente com uma equipe de resgate.

A aeronave que caiu em Bom Jardim da Serra partiu de Canoas (RS), cidade da região metropolitana de Porto Alegre, às 11h35 com destino ao Rio de Janeiro. No início desta noite, a Força Aérea informou os nomes das vítimas do acidente. Veja abaixo:

- Major Antônio Carlos Souza da Silva
- 1° Tenente Samir de Barros Farias
- 2° Tenente Arthur Ricardo Carneiro da Silva Júnior
- 2° Tenente André Dias Alves
- Suboficial Marcelo André Rhoden
- 2° Sargento Helenilton de Souza Schafer
- 3° Sargento Jarbas Barbosa Mendes (Exército Brasileiro)
- Glaci Kuelle Nunes de Oliveira




Fontes: FOLHA DE S PAULO - R7 - G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails