Choque entre dois aviões da FAB mata quatro militares

Quatro militares morreram na tarde desta quarta-feira em um acidente envolvendo duas aeronaves da FAB (Força Aérea Brasileira) em Pirassununga (211 km de São Paulo).

De acordo com o Comando da Aeronáutica, os dois aviões --modelo T-25 Universal-- se chocaram às 15h30, durante uma missão de treinamento na área de instrução da Academia da Força Aérea, e caíram em seguida.

Segundo a FAB, as aeronaves faziam um treinamento de pilotos da Academia da Força Aérea (AFA). As duas aeronaves são modelos T-25 Universal, usados pela Aeronáutica na instrução avançada de cadetes.

O acidente ocorreu logo após os T-25 decolarem para voo de treinamento para uma apresentação prevista para ser realizada em uma formatura na próxima sexta-feira (8) na AFA. As aeronaves teriam colidido quando estavam lado a lado, ainda se agrupando para a simulação.

Aviões T-25 são usados em treinamentos pela FAB(Foto: FAB/Divulgação)

Os tripulantes mortos foram identificados como Tibério César Corvello Vitola e Alex Araújo Affonso Rego, capitães-aviadores, e André Luiz Franchi Grigoletto e Jamil Nazif Rasul Neto, tenentes-aviadores.

Em nota, a FAB lamentou o acidente e informou que as investigações para identificar os fatores que contribuíram para o choque já foram iniciadas.

Os bombeiros e a Polícia Militar de Pirassununga informaram que não foram comunicados sobre o acidente.

O plantão da Polícia Civil do município também disse que não tinha informações.


HISTÓRICO

Em 2004, dois cadetes da FAB morreram em um acidente semelhante, com o mesmo modelo de aeronave, na área de instrução da AFA.

No ano passado, dois cadetes morreram na queda de uma aeronave, modelo TZ-23 Super Blanik, durante uma missão de treinamento realizada no mesmo local.


Fontes: FOLHA DE S PAULO - G1-  REDE RECORD

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails