99 disparos de fuzil contra Airbus A321 da Asiana.

Airbus da Asiana, leva 99 tiros em voo



Um Airbus A321 da Asiana, com 119 passageiros a bordo, foi vítima de 99 disparos de rifles K-2. Os tiros foram disparados por dois soldados sul coreanos, durante um intervalo de 10 minutos, na última sexta-feira, segundo despacho da AFP.

O jato fazia uma aproximação ao Aeroporto de Incheon e conseguiu escapar dos tiros, já que estava a uma distância segura em relação aos soldados, que se encontravam em uma ilha próxima, 1,7 km ao sul da costa norte coreana. Na verdade, os soldados pensaram que o A321 fosse um avião da Coréia do Norte, invandindo o espaço aéreo da Coréia do Sul.

"Quando o jato sobrevoou a ilha de Jumun, os soldados, erroneamente, o confundiram com um avião militar inimigo e atiraram," declarou à imprensa, o porta-voz do Corpo de Fuzileiros da Coréia do Sul.

Segundo o controle de tráfego aéreo, entretanto, o jato fazia uma aproximação normal, vindo da China e não deveria ter sido confundido com aviões inimigos.

Ainda de acordo com fontes governamnentais, os soldados passarão por treinamento para evitar cometer erros do tipo no futuro.

Incidentes anteriores

No passado recente, um Boeing 777-300ER da Air France, foi vítima de tios disparados por soldados franceses estacionados na Ilha de Reunião, quando durante um exercício militar antiterrorista, pois por engano, utilizaram munição real e danificaram a carcaça do jato, gerando um buraco na fuselagem.

Em abril passado, um jato da Southwest Airlines, foi vítima de bala perdida e foi obrigado a fazer um pouso de emergência.


Fontes: Will Horton / flight blog
Tradução e edição: AIRKRANE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails