União Européia divulga lista das empresas aéreas banidas no Continente

Listas de cias aéreas banidas ajuda passageiros a evitar riscos

Os altos padrões de segurança da aviação na Europa, fez com que o Continente tenha estatísticas de segurança entre as melhores do mundo. Ainda assim, a Comunidade Européia, por meio de seus Estados membros, coopera em parceria com as autoridades de outros países de fora da Comunidade,para o incremento dos padrões de segurança mundo afora, onde ainda existem algumas cias aéreas operando em condições abaixo dos padrões mínimos de segurança exigidos.

Para melhorar a segurança de voo na Europa, a Comissão Européia, em consulta às autoridades aeronáuticas dos Estados membros, decidiu banir no espaço aéreo do Continente, as operações de cias aéreas que não atendam às exigências de segurança. As companhias aéreas estão listadas abaixo.

A primeira lista inclui os nomes de todas as cias aéreas que estão banidas de operar na Europa. A segunda lista inclui cias aéreas que sofrem restrições de operar na Europa sob condições específicas.

As listas serão atualizadas regularmente e publicadas no ´´Official Journal of the European Union´´,onde estão inclusos como anexos A e B das Normas da Comissão. Antes de tomar quaisquer decisões baseadas nas informações contidas nas listas, é aconselhável que seja checada se as listas são as mais recentes divulgadas.


Aviso de caráter legal

As autoridades de aviação civil dos Estados membros da Comunidade Européia, somente podem inspecionar aviões e cias aéreas que operam voos de e para os aeroportos da Comunidade. Em vista, da natureza aleatória de tais inspeções, não é possível checar todos os aviões que pousam em cada aeroporto da Comunidade. O fato que uma determinada cia aérea não esteja incluída nas listas , portanto, não significa que ela esteja dentro dos padrões de segurança exigidos.

Caso uma cia aérea que esteja mencionada em uma das listas, tome iniciativas no sentido de corrgir suas falhas buscando atender às exigências técnicas de segurança, prescritas por padrões internacionais de segurança aérea, ela poderá solicitar à Comissão que se inicie os procedimentos para a sua remoção das listas.

Muitos esforços têm sido desenvolvidos para verificar a identidade de todas as cias aéreas incluídas nas listas, principalmente por meio do procedimento de incluir-se: inclusão das letras código de cada cia aérea, conforme o sistema de identificação ICAO; a situação de certificação e do ceritificado de operador aéreo (ou número da licença operacional). Entretanto,uma verificação absoluta não foi possível, em todos os casos, devido a uma total falta de informação, no que se refere a algumas cias aéreas, que podem, muito bem, estar a operar quase ou fora dos padrões internacionais considerados seguros.

Portanto, não se pode afirmar que possam existir cias aéreas operando em boa fé, sob a mesma marca comercial e ao mesmo tempo com o nome incluso nas listas.



Fonte: AVIATION NEWS
Tradução e edição: AIRKRANE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails