Pilotos da Air India entram em greve e 150 voos são cancelados

A cia aérea estatal indiana, Air India, foi forçada a cancelar 150 voos, hoje, em função da greve de metade de seus 1.600 pilotos. A greve já dura quatro dias.

A Air India teve que cancelar 150 voos, neste sábado, e reprogramou 35 voos de sua rede doméstica diária de 225 voos. 60 voos foram cancelados em Mumbai , 14 em Kolkata e 12 em Kerala.

Somente os voos domésticos da cia aérea foram afetados pela greve. A subsidiária Alliance Air opera uma média de 100 voos domésticos normalmente. Um representante da cia aérea negou rumores de um lockout por parte da empresa, afirmado que são rumores falsos espalhados pelos sindicatos

A Alta Corte de Nova Delhi, inciiou ontem, procedimentos contra o Indian Commercial Pilots Association (ICPA), o sindicato que está por trás da greve. Isto ante a recusa do sindicato em ordenar a volta ao trabalho, apesar de uma ordem judicial neste sentido.

Mais de 600 membros do sindicato ICPA, entraram em greve por prazo indeterminado, na terça-feira passada, após notificação à direção da cia aérea. Os pilotos exigem paridade salarial aos pilotos da Indian Airlines. A Air India e a Indian Airline, agora formam uma única empresa, após a fusão entre si.

A Air India, não aceitou atender às exigências do sindicato e exigiu a volta dos pilotos ao trabalho. Como o sindicato não aceitou as exigências, a Air India, em retaliação, demitiu seis funcionários que fazem parte do sindicato.

A Air India, inclusive, foi mais longe, ao anunciar que não reconhece mais o sindicato ICPA, como representantes dos trabalhadores e fechou seus escriutórios em Delhi e Mumbai. A cia aérea informou ainda que não vai devolver o dinheiro àqueles que compraram passagens porque os cancelamentos dos voos ocorreram devido a uma igreve ilegal.

Fonte: BNO NEWS
Tradução: AIRKRANE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails