Piloto da RAF descreve a primeira missão de ataque do Eurofighter Typhoon

O piloto da RAF que realizou a primeira missão real de ataque ao solo do Typhoon fez uma breve descrição de como tudo ocorreu.

Typhoon após voltar do primeiro ataque à Líbia
O primeiro ataque ocorreu contra um tanque de guerra líbio durante uma missão na terça-feira, 12 de abril.

O piloto disse: "Deixei Gioia Del Colle, em par com um Tornado GR4.

“ Nós estávamos incumbidos de voar para a cidade de Misratah no oeste da Líbia, que é praticamente uma cidade sitiada e com um número significativo de ataques das forças pró-regime contra a população civil. Nós estávamos procurando uma das principais rotas de suprimento em Misratah quando nos deparamos com cerca de 10-15 tanques em ação na cidade. ”

“ Nós relatamos o encontro para o comando com que trabalhamos e logo em seguida fomos liberados para engajar. Naquele momento, foram geradas as coordenadas para os alvos e lançamos as bombas. Antes de cada lançamento avaliamos os possíveis danos colaterais e se haveria alguma implicação para os civis. Foi um ataque de precisão a partir de uma altitude significativa.”

"Para ser honesto, eu estava um pouco nervoso, mas é só você relembrar o treinamento que você fez antes. Eu lancei um número significativo de armas do Typhoon durante os treinamentos. Não senti diferença disso, porém desta vez eu estava ainda mais aliviado ao ver a bomba ir exatamente no alvo pela imagem do pod Litening III exibida no meu cockpit. "

"Temos comprovado que a aeronave pode carregar armas por uma longa distância, lançá-las com precisão, voltar para a base para rearmar e abastecer e seguir para mais uma missão. "

Fonte: British Forces News - Defesa Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails