FAA: Diretor de tráfego aéreo renuncia

Diretor de tráfego aéreo renuncia em meio a escândalo.

Torre de controle do Aeroporto LaGuardia.

A FAA, a Administração Federal de Aviação dos EUA, anúnciou na última quinta-feira, que seu diretor de tráfego aéreo, havia renunciado, em meio às críticas geradas por diversos relatos, nas últimas semanas, sobre controladores de voo que dormiam durante o turno de trabalho.

O chefe de tráfego aéreo da FAA, Hank Krakowski, apresentou sua renúncia, na quinta-feira, a qual foi aceita imediatamente. A FAA anunciou que David Grizzle, chefe jurídico do orgão, assumiria interinamente o cargo.

O administrador geral da FAA, Randy Babbit, descreveu os últimos incidentes como “exemplos de conduta não profissional por parte de alguns indivíduos, o que causou a quebra da confiança do público em nossa capacidade em garantir sua segurança.“

Babbit salientou que este tipo de conduta deve cessar imediatamente e que tem como meta manter os mais altos padrões de confiança pública, o que segundo ele começa com uma liderança forte. Babbit, disse ainda que o orgão está efetuando uma revisão completa sobre como a FAA opera o sistema de tráfego aéreo.

“ Todos que trabalhamos no sistema, somos responsáveis e devemos prestar contas sobre a forma que garantimos a segurança do público “. “ Os funcionários da FAA, trabalham diligentemente para operar e garantir o mais seguro sistema de tráfego aéreo do mundo. Faremos o que for necessário para continuar a garantir os padrões de segurança do público. “

O incidnete mais recente, ocorreu na quarta-feira passada. Um controlador em Reno, Nevada,ficou inacessível durante longos 16 minutos, enquanto um avião que fazia um voo médico de emergência e que transportava um paciente em estado crítico não conseguiu contato pois o controlador estava dormindo.

Fonte: NYCAVIATION
Tradução e edição: AIRKRANE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails