Helicóptero é encontrado com corpos de piloto e passageiro

Destroços foram achados em Rio Grande da Serra neste sábado (9). Aeronave tinha sumido após decolar do Guarujá, litoral de SP, na sexta (8).

A Aeronáutica confirmou no início da tarde deste sábado (9) que localizou em Rio Grande da Serra, no estado de São Paulo, os destroços do helicóptero que desapareceu com dois tripulantes na tarde de sexta-feira (8) após decolar do Guarujá, no litoral paulista, por volta das 17h. Em nota, o Centro de Comunicação da Aeronáutica, em Brasília, informou que o piloto e o passageiro morerram. As vítimas foram localizadas e o resgate dos corpos será feito pela Polícia Militar.

O Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) investiga as causas do acidente.

A aeronave deveria ter pousado no aeroporto Campo de Marte, na Zona Norte da capital paulista, ainda na sexta. Mas o aparelho perdeu contato por rádio.

De acordo com o setor de comunicação da Aeronáutica, a procura pela aeronave sumida com o piloto e o passageiro foi feita por um outro helicóptero, este da Força Área Brasileira (FAB), que saiu na manhã deste sábado do Rio de Janeiro. O desaparecimento do aparelho foi comunicado por volta das 23h30 de sexta ao departamento de salvamento aéreo de Curitiba, no Paraná, órgão da Aeronáutica especializado em realizar buscas por aeronaves.

Durante as buscas, 25 homens da FAB participaram da operação. Foi feita uma varredura em uma área de 600 km².


Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails