Aeronáutica e PM procuram helicóptero desaparecido em SP

Helicópteros da FAB e da PM buscam aeronave sumida na Serra do Mar. Aparelho saiu do Guarujá na tarde de sexta, mas perdeu contato por rádio.

A Aeronáutica e a Polícia Militar realizam desde o início da manhã deste sábado (9) buscas na região da Serra do Mar, em São Paulo, a procura de um helicóptero, com dois tripulantes, que desapareceu na tarde de sexta-feira (8) após decolar do Guarujá, no litoral paulista, por volta das 17h.

Segundo o Centro de Comunicação da Aeronáutica, em Brasília, e a assessoria de imprensa da Polícia Militar, em São Paulo, a aeronave deveria ter pousado no aeroporto de Campo de Marte, na capital paulista ainda na sexta.

Aeronáutica e PM informaram que não há dados se o helicóptero sumido mudou de rota, fez pouso forçado ou se caiu. Também não conseguiram ter contato com o piloto e o passageiro. As informações são que o aparelho perdeu contato por rádio e seu paradeiro é desconhecido.

De acordo com o setor de comunicação da Aeronáutica, a procura pela aeronave sumida com o piloto e o passageiro é feita por um outro helicóptero, este da Força Área Brasileira (FAB), que saiu na manhã deste sábado do Rio de Janeiro. O desaparecimento do aparelho foi comunicado por volta das 23h30 ao Salva Aéreo de Curitiba, no Paraná, órgão da Aeronáutica especializado em realizar buscas por aeronaves.

A PM informou que um de seus helicópteros também auxiliam nas buscas na Serra do Mar na manhã deste sábado. Segundo a sala de imprensa da corporação, a aeronave sumiu após perder contato perto das 17h40

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails