Gol terá novo interior SKY em avião

O primeiro avião com o novo interior será entregue ainda este ano

O Sky Interior do 737 que a Gol terá (foto Boeing) e o vice-presidente de Mercado e Estratégia da Boeing Commercial Airplanes, Randy Tinseth

Ainda este ano, a Gol receberá o primeiro Boeing 737-800NG Sky Interior. A empresa é a lançadora no Brasil desse avião que traz um novo interior do piso ao teto – o design e as novidades são inspiradas no Boeing 787, cujo lançamento deve ocorrer no terceiro trimestre dessse ano.

A informação é do vice-presidente de Mercado e Estratégia da Boeing Commercial Airplanes, Randy Tinseth (foto), durante coletiva de imprensa realizada hoje pela manhã em São Paulo. Tinseth apresentou o estudo da Boeing sobre o mercado mundial de aviação para o período de 2009-2029.

Tinseth não soube precisar o mês da chegada desse Boeing 737-800NG Sky Interior para a Gol, que é a maior cliente da fabricante norte-americana no Brasil. “Entre outros diferenciais, há porta-malas e janelas maiores e iluminação mais confortável. O passageiro vai se sentir muito melhor nesse novo modelo”, acrescentou o executivo.

MERCADO DA AMÉRICA LATINA

Segundo a estimativa do estudo da Boeing, as aéreas da América Latina precisarão de mais 2.180 jatos até 2029 para responder à demanda. O investimento previsto deve chegar a US$ 210 bilhões.

Ainda de acordo com a Boeing, os aviões de um corredor, como o Boeing 737, serão a maioria absoluta dessas encomendas, com 83% dos pedidos. “Logos após vêm os de dois corredores, com 16% de participação”, disse Tinseth. “Já os aviões grandes, como o nosso novo 747-8 Intercontinental, a expectativa é bem pequena: acreditamos que dez devem ser comprados pelas aéreas da região, mas nenhuma do Brasil.”

Fonte: PANROTAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails