Reino Unido anuncia restrições no espaço aéreo de Londres durante Olimpíada-2012

Em compensação, trens do metrô vão funcionar 24 horas, como informou porta-voz

O espaço aéreo de Londres sofrerá restrições durante os Jogos Olímpicos-2012, para garantir a segurança dos espectadores e dos atletas, segundo anunciou o governo britânico nesta segunda-feira (7).

No Leste da capital inglesa, mais precisamente no bairro de Stratford, onde fica a Vila Olímpica, a frota normal de aviões estará proibida de voar, informou a ministra Theresa Villiers, dos Transportes.

A ministra explicou que o espaço aéreo correspondente ao terreno que ocupa todo o Parque Olímpico estará restrito ao uso da frota de aviões de categorias especiais, aqueles cujas operações correspondam a um serviço comercial e os que se ocupem dos procedimentos de segurança.

Além disso, será estabelecido um perímetro de 96 quilômetros, dentro do qual todo tipo de aeronave poderá operar para proporcionar todo o material e tecnologia da frota para a monitoração do controle do tráfego aéreo.

- As medidas foram projetadas para ajudar na proteção durante os Jogos Olímpicos das potenciais ameaças por ar. É uma prática normal implementar as restrições do espaço aéreo durante eventos como as principais competições esportivas.

De julho a setembro de 2012

As medidas de segurança no espaço aéreo, ainda segundo a ministra, entrarão em vigor a partir de 13 de julho de 2012 e se manterão até 12 de setembro, cobrindo todas as provas dos Jogos Olímpicos e dos Paraolímpicos de Londres.

Por enquanto está descartado o fechamento dos aeroportos do Sudeste da Inglaterra e confirmado que os serviços aéreos cumprirão seus horários estabelecidos previamente.

A ministra britânica explicou que as opções para o controle do espaço aéreo durante os Jogos Olímpicos fora do Sudeste da Inglaterra estão ainda em análise. Assim, a decisão do governo sobre o resto do território do Reino Unido será anunciada mais adiante.

Metrô 24 horas

O serviço do metrô de Londres funcionará 24 horas durante os Jogos Olímpicos-2012, quando espera receber mais dois milhões de turistas por dia, como informou porta-voz da TfL (Transport for London) nesta segunda-feira (7).

- Estamos a caminho de oferecer melhoras no transporte para os Jogos e nos sentimos seguros para apoiar o evento e fazer com que a cidade siga avançando.

A entidade que controla o sistema de transporte metropolitano de Londres decidiu criar uma equipe de trabalho para planejar os turnos e o sistema que organizará o quadro de funcionários entre 27 de julho e 12 de agosto de 2012.

O evento esportivo na capital inglesa resultará em grande aumento no número de passageiros do metrô de Londres, onde em um dia comum de trabalho transitam três milhões de pessoas.

Fontes: BBC - R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails