Acidente entre 2 helicópteros da Força Aérea da Colômbia deixa 5 mortos

 Este é o segundo acidente envolvendo aviões oficiais em 2011.

Cinco pessoas, entre elas um capitão e um aluno de pilotagem de nacionalidade mexicana, morreram na segunda em um acidente envolvendo dois helicópteros da Força Aérea Colombiana (FAC) no departamento colombiano de Tolima, informaram fontes oficiais.

Um comunicado da FAC confirmou que o acidente deixou ainda quatro feridos, entre eles outro aluno de pilotagem mexicano, identificado como o tenente Hugo Estrada López.

De acordo com a nota, o acidente ocorreu às 17h40 da hora local (19h40 pelo horário de Brasília) "a duas milhas do Comando Aéreo de Combate Nº 4", situado em Melgar, no departamento de Tolima.

Perderam a vida o capitão da FAC Juan José Orjuela, os tenentes Dante Herrera Alarcón --aluno mexicano-- e Manuel Alberto Cuspoca, e os técnicos John Mario Díaz Llanos e Felipe Pava Rodríguez, que formavam a tripulação do helicóptero FAC 4506.

O comunicado informa que os quatro feridos integravam a tripulação do outro helicóptero envolvido no acidente, de matrícula FAC 4501.

As duas aeronaves, do tipo UH-1H, cumpriam uma missão de treinamento.

A FAC destacou uma comissão para a região a fim de realizar as investigações correspondentes e determinar as causas do acidente das duas aeronaves da Escola de Helicópteros da Polícia.

Em 18 de fevereiro, um Bell 206B sofreu acidente no departamento de Santander, deixando como vítimas fatais o comandante da Quinta Brigada do Exército, general Alfredo Bocanegra, e outras três pessoas.

Fonte: FOLHA - Agências

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails