O novo drone do Pentágono imita o beija-flor até no tamanho e formato

Semelhante a um beija-flor de verdade,o mais novo drone espião do Pentágono, pode efetuar voos em todas as direções e a fazer mergulhos e movimentos complexos. 


 O nvo drone pode voar em todas as direções e até pairar. Na verdade, um novo vídeo divulgado esta semana pela companhia que o fabrica, motra que o diminuto drone, parece e voa como um beija-flor de verdade.

Conheça o mais novo veículo aéreo não tripulado para uso militar, dotado de uma câmera e batizado de ´´nano hummingbird´´, ou seja, nano beija-flor. Por enquanto .o novo drone, ainda em fase de desenvolvimento, já fez um voo de demonstração de oito minutos.


O vídeo divulgado pela fabricante, mostra o drone voando para dentro de um prédio e transmitindo imagem do interior do mesmo, demonstrando sua habilidade na missão de drone de espionagem.

O drone beija-flor, está sendo desenvolvido pela AeroVironment, com fundos fornecidos pela DARPA (Agência de Projetos de Pesquisas Avançadas de Defesa, orgão ligado ao Pentágono.

A AeroVironment,também constrói outros pequenos VANT`s para os militares, tais como o Wasp, o Raven e o Puma. Contudo, o Hummingbird, com envergadura de asas de apenas 6.5 polegadas e pesando apenas 22 gramas, é de longe o menor de todos.

Entre os desafios para se projetar e fabricar um drone tão pequeno,há o de se construir uma fonte de energia que possa manter o drone em voo sustentado por longos períodos de tempo.

O Laboratório de Pesquisas da USAF, também pesquisa tecnologias de drones que possam imitar os pássaros e tem planos para a construção de um drone do tamanho de uma pomba, que possa se auto carregar de energia ao voar por perto de linhas de transmissão de eletricidade.

Fonte: AOLNews / Sharon Weinberger
Tradução e edição: AIRKRANE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails