Milhares de voos foram cancelados na terça-feira nos Estados Unidos por causa da aproximação de uma forte nevasca na região central do país.
A tempestade deve se estender por mais de 3.200 quilômetros, despejando até 60 centímetros de neve no centro e norte do Meio-Oeste, e deixando gelo no solo do sul do Meio-Oeste.
Até o meio-dia, as maiores empresas aéreas do país -- United Continental, Delta Air Lines, American Airlines e Southwest Airlines -- haviam cancelado mais de 4 mil voos.
A American Airlines disse que 45 por cento das suas operações estão afetadas, e que o número pode subir. A United recomendou aos passageiros que verifiquem seus voos pelo site da empresa.
Durante a manhã, o gelo chegou a fechar o aeroporto internacional de Dallas/Fort Worth, importante centro de operações da American Airlines. Outro aeroporto local, o Love Field, atendido principalmente pela Southwest, também precisou parar.
O clima imprevisível do inverno é um transtorno habitual para as companhias aéreas, e isso pode afetar seus resultados financeiros no trimestre.
Mas o cancelamento antecipado dos voos ajuda as empresas a evitarem que seus passageiros fiquem retidos em terminais aéreos ou em aviões parados.
Fontes: Agência Estado
Nenhum comentário:
Postar um comentário