Qatar Airways vai expandir operações no Brasil

Qatar assina code-share com a brasileira GOL.

A Qatar Airways vai expandir sua operações no Brasil, após assinar um acordo de code-share com a cia aérea brasileira, GOL.

Sob a égide do acordo, a Qatar Airways vai adicionar seu código QR aos voos da GOL, entre São Paulo e outros 47 destinos em território brasileiro. Atualmente, a Qatar opera um voo diário non-stop entre seu hub em Doha e São Paulo, a maior cidade brasileira.

As cidades abrangidas pelo novo acordo de code-share são as seguintes: Aracajú, Baurú, Belém, Brasília, Boa Vista, Cuiabá, Campo Grande, Chapecó, Belo Horizonte (Confins), Campinas, Campina Grande, Curitiba, Caxias do Sul, Cruzeiro do Sul, Fernando de Noronha, Florianópolis, Fortaleza e Rio de Janeiro (aeroportos do Galeão e Santos Dumont).

Outras cidades incluidas: Goiânia, Foz do Iguaçú, Imperatriz, Ilhéus, Juazeiro do Norte, Joinville, João Pessoa, Londrina, Marabá, Manaus, Macapá, Maceió, Maringá, Natal, Navegantes, Palmas, Petrolina, Porto Alegre, Porto Seguro, Porto Velho, Presidente Prudente, Rio Branco, Recife, São Luis, Salvador, Santarém, Teresina, Uberlãndia e Vitória.

Os passageiros da Qatar Airways, poderão fazer conexões para qualquer cidade da grade de destinos da Qatar, para e à partir de qualquer uma das 47 cidades brasileiras atendidas pela GOL, via conexão em São Paulo.

Em conformidade com a legislação brasileira, ambas as cias aéreas, entraram com pedido oficial junto à ANAC e junto ao CADE, em busca da aprovação do acordo. Ainda não se sabe quando o acordo começara a vigorar.

A Qatar Airways opera um Boeing 777-200 de longo curso, na sua rota Doha - São Paulo. Este voo oferece 42 assentos na Business Class e 217 na classe econômica.

Atualmente, a Qatar, opera uma moderna frota contendo 94 aviões, que atendem a 93 destinos na Europa, Oriente Médio, África, países asiáticos do Pacífico,e Américas do Norte e do Sul. Em 2013, a cia aérea pretende atender a 120 destinos e ter uma frota de 120 aeronaves.

Até março, a cia aérea vai inaugurar voos para Bucareste, capital da Romênia ( 17 de março); Budapeste, capital da Hungria (17 de janeiro); Bruxelas (31 de janeiro)e Stuttgart, na Alemanha em 06 de março. Ja em abril, começam os voos para Aleppo, na Síria (4 de abril), o qual será o centéssimo destino da companhia aérea sediada em Doha.

Qatar Airways: Outras Notícias


A Qatar Airways encomendou 80 Airbus A350s; 24 Airbus A320s, 60 Boeing 787s e 43 Boeing 777s, sendo que as entregas dos últimos começaram em novembro de 2007. A Qatar, é uma das cias aéreas que encomendaram o Airbus A380 ´Super Jumbos´, havendo encomendado cinco unidades, para ínicio das entregas em 2012, Naquele ano, o novo aeroporto de Doha será inaugurado.

Na edição 2010 do World Airline Awards, a Qatar Airways, ganhou os títulos de melhor Business Class entre as cias aéreas e a de melhor cia aérea do Oriente Médio, pelos últimos cinco anos consecutivos. Afora tais prêmnios, também ganhou o prêmio pelo melhor serviço de catering do mundo e o prêmio ´´Staff Service Excellence Award´´, ou seja, o prêmio de excelência pelo serviço de bordo no Oriente Médio.

Webpage da Qatar: www.qatarairways.com.
Wbebpage da GOL: www.voegol.com.br

Fonte: AVIATION NEWS/Dana-Jo
Tradução e edição: AIRKRANE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails