Duas pessoas morrem eletrocutadas em galpão da Avianca em SP

Acidente aconteceu na manhã desta terça-feira, na Zona Sul de SP. Vítimas morreram no local após choque de 13 mil volts.

 Dois homens foram eletrocutados na manhã desta terça-feira (25) em uma hangar da empresa aérea Avianca, no aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo. O acidente aconteceu na Rua dos Tamoios, Jardim Aeroporto. Quatro equipes do Corpo de Bombeiros foram ao local para atender à ocorrência.

Segundo o médico Diogo Alexandre Mancini, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), uma das vitimas segurava uma barra de ferro que encostou em um fio de alta tensão. A descarga elétrica de 13 mil volts acabou atingindo a outra vítima. Afonso Campos Paulo e Thiago José Afonso morreram na hora. Segundo os bombeiros, eles eram funcionários terceirizados.

Por volta das 12h30, a Eletropaulo estava no local para desligar o fornecimento de energia elétrica. A Polícia Militar preservava a área, à espera da chegada da perícia. Segundo a PM, o hangar dá acesso ao aeroporto de Congonhas.

A assessoria de imprensa da Avianca foi procurada pelo G1, mas não retornou as ligações até as 12h30 desta terça-feira.

Durante explosão, dois homens morreram após receberem descarga elétrica (Foto: Juliana Cardilli/G1)

Forte estrondo

Na frente do galpão, há algumas lojas que estavam fechadas devido ao feriado. Apenas um posto de gasolina funcionava. Os frentistas relataram ter ouvido o barulho de uma explosão. "Teve uma explosão e deu para ver o fogo. A chama foi alta. O barulho foi igual ao de um transformador estourando quando chove. Foi um susto, o problema é que a gente não pode chegar perto e socorrer", disse o frentista Luiz Carlos de Moura, de 51 anos.


Eletrocutados em hangar de SP eram genro e sogro, afirma polícia

Os dois homens que morreram carbonizados após receberem uma descarga elétrica dentro de um hangar da companhia aérea Avianca no Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo, na manhã desta terça-feira (25), eram genro e sogro, segundo informações da Polícia Civil. A ocorrência foi encaminhada para a delegacia do aeroporto e deve ser registrada como acidente de trabalho.

Por volta das 14h, a perícia já havia sido feita, mas os dois corpos permaneciam no hangar, na Rua dos Tamoios. Segundo o médico Diogo Alexandre Mancini, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), uma das vítimas segurava uma barra de ferro que encostou em um fio de alta tensão. A descarga elétrica de 13 mil volts acabou atingindo a outra vítima. Afonso Campos Paulo e Thiago José Afonso morreram na hora. Segundo os bombeiros, eles eram funcionários terceirizados

A assessoria de imprensa da Avianca informou que irá emitir uma nota sobre o assunto na tarde desta terça. Já a Infraero informou que, por se tratar de uma área da companhia aérea, não irá se pronunciar sobre o assunto.

Fontes: G1 - TV Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails