Queda de avião mata 22 pessoas no Nepal

Segundo responsável por resgate, queda não deixou sobreviventes. Bimotor Twin Otter, com 22 a bordo, desapareceu na quarta-feira (15).

Um avião caiu no leste do Nepal e matou os 22 ocupantes, informaram as autoridades locais ao encontrar os destroços do aparelho, na manhã desta quinta-feira (16).

A aeronave, um modelo DeHavilland DHC-6 Twin Otter, havia sido dado como desaparecida quando fazia a rota de 200 km entre Lamidanda e Katmandu.

Segundo o supervisor de operações do aeroporto internacional de Trbhuwan, o avião “parece ter atingido uma montanha”. A torre de controle havia perdido contato com o piloto cerca de dez minutos após a decolagem, rumo à capital Katmandu. Ao menos um dos passageiros era americano, segundo as autoridades.

O desaparecimento do avião havia sido reportado na quarta-feira (15) e equipes de resgate faziam uma varredura na tentativa de encontrar os destroços da aeronave. O que restou do aparelho foi achado a 150 km a leste de Katmandu, partido em pedaços.

Os destroços de um avião com 22 pessoas a bordo que desapareceu no Nepal foram localizados na manhã desta quinta-feira (16). A aeronave caiu numa região de colina no leste do país. Segundo as agências internacionais de notícias, não há sobreviventes.

Situação no local do resgate

Equipes de busca e resgate retiraram 22 corpos mutilados de pessoas que morreram na quarta-feira quando um pequeno avião caiu ao pé da cordilheira do Himalaia, no leste do Nepal, disse uma autoridade nesta quinta-feira.

O avião Twin Otter, controlado pela Tara Air e que faz o trajeto entre a cidade de Lamidanda e a capital, Kathmandu, perdeu contato na quarta-feira pouco depois de deixar a pista de decolagem, localizada na região montanhosa.

Autoridades disseram que o avião provavelmente bateu contra uma montanha de 2.700 metros de altura.

Os passageiros eram peregrinos que retornavam de um templo em Lamidanda, no distrito de Khotang, 162 quilômetros a leste de Kathmandu, disse o governador do distrito de Khotang, Keshav Asharya.

Autoridades da Tara Air disseram que 18 passageiros eram butaneses, um era tibetano com passaporte norte-americano, e os três tripulantes eram nepaleses.

Aviões pequenos que viajam de locais remotos no Nepal são meios comuns de transporte nas regiões montanhosas do país.

Sujata Shrestha, mãe da comissária de bordo Sidikshha Gurung, chora ao saber que o avião que levava sua filha estava desaparecido. (Foto: Navesh Chitrakar / Reuters)

“Está partido em vários pedaços e é pouco provável que haja sobreviventes”, disse à France Presse (AFP) Dimlesh Karna, responsável pelas operações de resgate. Não há informações sobre as nacionalidades dos passageiros, tampoucou sobre as circunstâncias da queda.

Em agosto, 14 pessoas, incluindo seis estrangeiros, morreram em acidente aéreo perto de Katmandu, por causa do tempo chuvoso.


Fontes:  - TV GLOBO - R7 - AGÊNCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails