A Expedição 26 e os Beatles

A Expedição 26 é a atual missão à Estação Espacial Internacional.

A missão partiu com um astronauta americano e dois cosmonautas russos, no dia 26 de novembro de 2010, com a metade da tripulação da Expedição 25, voltando à Terra, a bordo da nave Soyuz TMA-19.

O restante da tripulação da Expedição 26 - um astronauta americano, um cosmonauta russo e um astronauta da Agência Espacial Européia, juntou-se ao grupo a bordo, em 17 de dezembro, transportados pela Soyuz TMA-20. Douglas Wheelock, comandante da Expedição 25, passou o comando da missão ao astronauta Scott Kelly, comandante da missão 26, no dia 24 de novembro de 2010.

A missão do astronauta Paolo Nespoli,da Agência Espacial Européia, foi batizada de ´
´´ MafISStra´´.  O nome combina a palavra magistra, que significia ´´ professora´´ em Latim, com o acrônimo ISS, sigla da Estação Espacial Internacional. O nome foi sugerido pela cidadã italiana, Antonella Pezzani.

A Expedição 26 e os Beatles

O pessoal da Expedição 26, resolveu durante a fase de treinamento, fazer uma homenagem fotográfica aos Beatles. Assim, surgiu a idéia de representar a famosa foto dos Beatles atravessando a Abbey Road. Eis como ficou:

A foto original dos Beatles


A foto tributo aos Beatles, da Expedição 26


A foto oficial da Expedição 26

Da direita à esquerda: Astronauta Scott Kelly, commandante; astronaut Catherine Coleman,  cosmonautas russos, Dmitry Kondratyev, Oleg Skripochka, Alexander Kaleri e o astronauta Paolo Nespoli da Agência Espacial Européia.

Here Comes The Sun - A segunda música do álbum THE ABBEY ROAD

Fonte: NASA
Tradução e edição: AIRKRANE / Jack

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails